Home Críticas Crítica – Lino
Crítica – Lino

Crítica – Lino

0
0

Olá! A crítica de hoje é de Lino, uma animação amorzinho cujo protagonista é dublado pelo Selton Mello. Mas antes trailer:

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=7oPxjhBA-Ss” /]

Bom, Lino conta a história de um cara e a vida dele não está lá essas coisas, pra dizer o mínimo. Ele sempre foi meio azarado e a vida nunca facilitou pra ele. Ele trabalha como animador de festa com uma fantasia estranhíssima de gato. Ele não tem dinheiro pra nada e acaba sendo expulso do apartamento por falta de pagamento.

Acontece que ele resolve ir num desses caras que “resolve sua vida profissonal em 3 dias” e o cara passa uma magia pra ele. Ele faz com a roupa de gato, o feitiço foi meio errado e ele vira o gato. Não posso dizer o motivo, mas ele também está sendo procurado pela polícia. A vida dele tá facil assim mesmo.

O filme é dinâmico, leve e divertido. Quem já viu A Nova Onda do Imperador sabe que não tem nada melhor do que Selton Mello dublando um protagonista de animação. E foi bem isso que aconteceu. De vez em quando eu ria só dele falando mesmo. Sou dessas.

Fora isso, a história é interessante e bem construída. Uma coisa muito importante e que eu sempre falo aqui é que animação tem que lembrar dos pais que levam seus filhos ao cinema. E Lino faz isso muito bem. Muitas das piadas do filme são referências da cultura pop pra quem já não é mais criança. E isso é otimo! Os personagens, embora muito caricatos, funcionam bem. Tem sim algumas piadas meio bobas e umas repetições que parecem meio desnecessárias, mas é preciso lembrar que antes de tudo é um filme infantil.

Apesar de curto, o filme trouxe várias risadas e um apego real às personagens. Era ótimo ver como as coincidências aconteciam – ri bastante – e eu fiquei realmente preocupada com o destino deles. Foi otimo!

Nanna Mastrogiovanni Trabalhando pra colocar as mulheres nos holofotes da cultura nerd. Aaash, e eu fiz faculdade de Cinema.

Eventos

Pica-Pau entra em tour nacional!

A partir desse domingo, 10 de Setembro, o Pica-Pau estará em tour por várias cidades brasileiras! Chegando aos cinemas no dia 5 de Outubro, o personagem desembarcará em Manaus, visitando vários pontos turísticos e  poderá ser visto pelo Museu da Amazônia, Teatro Amazonas ou experimentando pratos típicos pelo Mercado Municipal. Depois de Manaus, o personagem […]

Confira
Cinema e TV
Cinema e TV Games Hqs, livros e Mangas

Cavaleiros do Zodíaco terá MMO

A lenda diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eram chamados de os cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que seus punhos eram capazes de rasgar o céu e […]