Home Críticas Crítica – Malasartes e o Duelo com a Morte
Crítica – Malasartes e o Duelo com a Morte

Crítica – Malasartes e o Duelo com a Morte

0
0

Olá! Hoje vamos mais uma vez tentarei me segurar pra não desmanchar por um filme maravilhoso. Vamos começar com trailer né?

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=s_qtWlhxhlA” /]

Malasartes e o Duelo com a Morte conta a história de Pedro Malasartes. Ele engana todo mundo e sempre consegue o que quer. Ao longo desse filme ele terá que enfrentar dos grandes inimigos: Próspero, irmão de sua namorada Áurea, que não quer que ela namore alguém tão preguiçoso e enganador. E a própria Morte, que quer que ele seja seu sucessor na tarefa de seifar almas.

Malasartes é uma figura do folclore português que é conhecido por enganar as pessoas e estar sempre cheio de histórias mirabolantes e planos para passar a perna em quem for preciso. A primeira aparição do personagem em histórias data do século XIII.

O filme é muito gostoso de assistir. Ele tem aquela vibração leve e divertida de filmes famosos como O Auto da Compadecida ou Lisbela e o Prisioneiro. Eu adorei. Mas vamos pra uma parte mais tecnica né. A direção de fotografia é bem legal. Tanto a parte da terra quanto a parte dos mortos é muito bem fotografada. Cada um tem suas peculiaridades sem ficar muuito caricato.

A montagem também está super bem feita. O filme passa e você nem sente. Você é levado pela história e pelos personagens. A transição entre um lugar e outro é bem feita e não causa incômodo. Aliás as personagens também são ótimas. Inicialmente eu fiquei preocupada que a única moça que tem no filme – Isis Valverde, que aliás tá de parabéns – parece meio avulsa no filme. Não que seja mal contruída, mas não tem lá muito propósito. Mas aí depois aparecem outras personagens que não posso mencionar pois sploires que em poucas cenas foram super bem apresentadas.

Outra coisa que eu gosto muito é a trilha sonora. Ela dá um clima bem interessante ao filme e deixa ele ainda mais divertido de assistir. Dá vontade até de procurar a trilha por fora pra ouvir. Não é lá muito meu estilo de música, mas acho que é o mesmo caso dos filmes que eu citei anteriormente. As músicas remetem às cenas de forma tão agradável que você quer ouvir pra lembrar da cena.

Espero que esse filme tenha a devida atenção e seja levado ao longo do tempo como os mencionados anteriormente foram.

Nanna Mastrogiovanni Trabalhando pra colocar as mulheres nos holofotes da cultura nerd. Aaash, e eu fiz faculdade de Cinema.

Eventos

Pica-Pau entra em tour nacional!

A partir desse domingo, 10 de Setembro, o Pica-Pau estará em tour por várias cidades brasileiras! Chegando aos cinemas no dia 5 de Outubro, o personagem desembarcará em Manaus, visitando vários pontos turísticos e  poderá ser visto pelo Museu da Amazônia, Teatro Amazonas ou experimentando pratos típicos pelo Mercado Municipal. Depois de Manaus, o personagem […]

Confira
Cinema e TV
Cinema e TV Games Hqs, livros e Mangas

Cavaleiros do Zodíaco terá MMO

A lenda diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eram chamados de os cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que seus punhos eram capazes de rasgar o céu e […]