Home Críticas Crítica – Uma Mulher Fantástica
Crítica – Uma Mulher Fantástica

Crítica – Uma Mulher Fantástica

0
0

Olá! O filme de hoje é um drama belíssimo de língua espanhola, mas que reúne Chile, Espanha, Alemanha e Estados Unidos. Vamos ver o trailer?

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=_5dwogj-5t8″ /]

O filme conta a história de Marina. Ela é cantora e garçonete e se apaixona por um homem muito mais velho que ela. Os dois tem um relacionamento há algum tempo e um dia ele passa mal e morre. A história gira em torno dos diversos preconceitos que ela sofre graças à antiga família dele, com a qual ela acaba tendo que conviver por causa da morte.

Trata-se de um filme sobre preconceitos muito bem feito. Cada tipo, proposital ou não, vai gerar os mais variados tipos de marcas em Marina. Ela é uma mulher trans e antiga família de seu namorado claramente não está preaparada e não aceita sua existência. Temos também vários tipos de preconceitos institucionalizados. Mesmo quando ela recebe ajuda, é uma ajuda opressora. Sugerem que ela se afaste ao invés de lutar por seus direitos ou insistem que exista uma peça disfuncional em seu relacionamento.

A atriz principal, Daniela Vega, está incrível. Infelizmente ela deve ter passado por muitos preconceitos parecidos em sua vida e isso dá à personagem uma sinceridade incrível. Acho muito importante que tenham escolhido uma atriz trans para o papel e devo dizer que Daniela passa todas as camadas de emoção certas, na hora certa. É uma coisa genuína e incrível.

Eu em geral não muito fã de drama, pois eles não conseguem segurar minha atenção por tempo suficiente. Mas esse definitvamente não é o caso. Seja pela fotografia muito bonita, o roteiro interessante ou a incrível atuação de Daniela, Uma Mulher Fantástica simplesmente me cativou.

Embora seja problema atrás de problema, o filme acabou de uma forma que eu me senti leve no final. Triste, por saber que isso está acontecendo com vários homens e mulheres trans enquanto eu escrevo – e vocês lêem – essa crítica, mas leve por um filme tão bonito e com tanto potencial para gerar discussões saudáveis e importantes entra nos cinemas COMERCIAIS dia 07.

Esse é um daqueles que todo mundo precisa assistir. Se você tem algum tipo de preconceito com dramas, vá – eu fui e foi ótimo. Se você tem problemas com a identidade de gênero alheia, – shame on you – vá. Você pode descobrir um outro lado das pessoas que nunca passou pela sua cabeça.

Nanna Mastrogiovanni Trabalhando pra colocar as mulheres nos holofotes da cultura nerd. Aaash, e eu fiz faculdade de Cinema.

Eventos

Pica-Pau entra em tour nacional!

A partir desse domingo, 10 de Setembro, o Pica-Pau estará em tour por várias cidades brasileiras! Chegando aos cinemas no dia 5 de Outubro, o personagem desembarcará em Manaus, visitando vários pontos turísticos e  poderá ser visto pelo Museu da Amazônia, Teatro Amazonas ou experimentando pratos típicos pelo Mercado Municipal. Depois de Manaus, o personagem […]

Confira
Cinema e TV
Cinema e TV Games Hqs, livros e Mangas

Cavaleiros do Zodíaco terá MMO

A lenda diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eram chamados de os cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que seus punhos eram capazes de rasgar o céu e […]