Home Críticas Polícia Federal: A Lei É Para Todos – CRÍTICA
Polícia Federal: A Lei É Para Todos – CRÍTICA

Polícia Federal: A Lei É Para Todos – CRÍTICA

0
0

Polícia Federal (não vou digitar o nome tooooooooodo a crítica inteira) é um filme nacional sobre um grande escândalo que rolou na nossa política, a operação Lava-Jato. Sem mais delongas, trailer:

Visto o quão sensível politicamente falando o filme pode ser, não entrarei em absolutamente nenhum campo desse assunto, vou analisar APENAS o audiovisual da produção. Capiche?

Eu gosto de como o filme começa, apresentando um pequeno trecho seguindo de uma introdução para situar o espectador do momento que será retratado, mas a ladeira desce. A introdução acaba se tornando longa demais e vai estendendo-se por todo o filme, ocupando metade da duração tentando conectar saltos históricos que poderiam ter sido trabalhados apenas com uma boa edição e planejamento. Que aliás, não foram tão bons assim.

Algo que eu sempre prezo muito enquanto analisando audiovisual é a preparação da tela para informações e textos, visto que o filme sempre será levado à outras mídias e nem todo mundo tem uma tela grande o suficiente para abrigar tudo o que existe. Alguns textos são mostrados como “Apartamento de Fulano – 32 de Fevereiro de 2011” muito rentes à borda da tela, sem dúvidas causando corte em qualquer outro formato de mídia que o exibirá.

Apesar dos pontos ruins, fiquei satisfeito com uma “realidade” empregada ao antro investigativo do filme: É comum que vejamos recursos incríveis e surreais em produções policiais que te permitem ver o reflexo de um espelho através de um pedaço de janela quebrado que refletiu na calota de um carro na selfie de uma garota que fazia um snapchat sobre um acidente. Em Polícia Federal, isso é suavizado. Existe a fantasia policial, porém apenas polida para as telas.

Polícia Federal: A Lei É Para Todos – Os Bastidores da Operação Lava Jato (ai meu fôlego) estreia 07 de Setembro de 2017.

Daniel Estanislau "Glitter, pode botar mais glitter." Acredito que essas foram as palavras que usaram quando estavam me criando lá em cima. Vivendo um dia de cada vez e tentando dar o melhor de mim, minha vida passa por filmes, séries, jogos, música e livros. Onde houver uma boa história, eu estarei lá!

Eventos

Pica-Pau entra em tour nacional!

A partir desse domingo, 10 de Setembro, o Pica-Pau estará em tour por várias cidades brasileiras! Chegando aos cinemas no dia 5 de Outubro, o personagem desembarcará em Manaus, visitando vários pontos turísticos e  poderá ser visto pelo Museu da Amazônia, Teatro Amazonas ou experimentando pratos típicos pelo Mercado Municipal. Depois de Manaus, o personagem […]

Confira
Cinema e TV
Cinema e TV Games Hqs, livros e Mangas

Cavaleiros do Zodíaco terá MMO

A lenda diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eram chamados de os cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que seus punhos eram capazes de rasgar o céu e […]