Home Críticas Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – CRÍTICA
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – CRÍTICA

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – CRÍTICA

0
0

Adaptado de uma série de revistas em quadrinhos franco-belga de 1967, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas conta a história de um agente homônimo que viaja o espaço-tempo resolvendo problemas ao lado de sua parceira, Laureline. Perpare-se:

Apenas conhecendo os quadrinhos depois de assistir o filme, não posso julgá-lo como adaptação, mas tenho muito a elogiar enquanto roteiro. Trazendo uma trama dinâmica e bem estabelecida, o filme consegue trabalhar bem romance, ação e a construção de todo um universo com boas bases e apresentações, sem dar informações demais do que não será necessário ao longo de sua duração.

A dupla principal trata-se de um galanteador e uma mulher com coração de gelo, alguém que procura um romance seguro e estável, e não a incerteza da realidade do amor de seu parceiro. Ainda que eu estivesse um pé atrás com a presença de Cara Delenvingne no elenco, devo reconhecer que foi uma boa escolha para a personagem. Talvez seja sua cara de eterno tédio ou ela tenha encarnado bem a personagem, mas conseguiu acompanhar a boa atuação do resto da equipe.

Quando se está escrevendo sobre centenas de espécies e mundos, é complicado criar culturas originais e contrastantes, mas Valerian merece aplausos por seu trabalho. As espécies apresentadas em sua duração apresentam peculariedades próprias e semelhanças com outras, deixando uma boa visão de internacionalização e comportamento geral de indivíduos.

Gostaria ainda de reservar um parágrafo especial para a fotografia, que logo no início do filme faz uma linha temporal de técnicas e representação de equipamentos, acompanhando bem a passagem do tempo e evolução audiovisual que tivemos aqui na Terra.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas vale cada centavo do seu ingresso, sendo um filme envolvente e empolgante, com um ritmo excelente. O filme estreia em 10 de Agosto de 2017.

E você, já leu os quadrinhos?

tags:
Daniel Estanislau "Glitter, pode botar mais glitter." Acredito que essas foram as palavras que usaram quando estavam me criando lá em cima. Vivendo um dia de cada vez e tentando dar o melhor de mim, minha vida passa por filmes, séries, jogos, música e livros. Onde houver uma boa história, eu estarei lá!

Eventos

EA Live at Gamescom 2017

Ai galerinha ta rolando Live da Gamescon 2017 e dessa vez e hora da EA vindo de uma apresentação considerada fraca durante a E3 2017, a EA chega à Europa com a responsabilidade de chamar a atenção. Afinal de contas, jogos de peso não faltam – Anthem, FIFA 18, Need for Speed: Payback e Star […]

Confira
Cinema e TV
Cinema e TV Games Hqs, livros e Mangas

Como Nossos Pais e a mulher contemporânea

Trazendo entrevistas com a equipe e cenas de Como Nossos Pais, é divulgado novo material que analisa a realidade feminina no mundo atual, um dos temas do filme que estreia no dia 31 de Agosto. Confira o material e sinopse oficiais: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, […]

Cavaleiros do Zodíaco terá MMO

A lenda diz que os cavaleiros sempre aparecem quando as forças do mal tentam apoderar-se do mundo. Numa era longínqua, existia um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eram chamados de os cavaleiros de Athena e sempre combatiam sem armas. Conta-se que seus punhos eram capazes de rasgar o céu e […]